Carla Prata

 - Carla Prata
Carla Prata

  • Artista: Carla Prata
  • Categoria: Sem categoria
  • Downloads: 38

Biografia de Carla Prata

Carla Prata nasceu em Londres a 5 de setembro de 1999, é uma cantora e compositora descendente de Angola.

 

Seu estilo é entre o R&B e o hip hop. No YouTube, seus vídeos ultrapassam os 10 milhões de visitas e ela é considerada a maior promessa do R&B em português.

 

Nascida em Londres, filha de pais angolanos, Prata viveu ainda criança na capital britânica e mais tarde passou parte da sua adolescência em Benguela, Angola. Em 2018 mudou-se para Lisboa.

 

Tudo começou na música com apenas 13 anos depois que seu pai lhe deu um microfone e um teclado MIDI. Sua carreira começou em 2013 com a publicação de diversos vídeos de capa em seu canal no YouTube.

 

Em 2015, gravou sua primeira música de estúdio, All Right , em colaboração com Edson Roberto.

 

No ano seguinte lançou o Vol. 1, seu primeiro (EP), através da plataforma SoundCloud… O segundo EP, Com Calma , nasceu em 14 de fevereiro, dia dos namorados de 2017.

 

Ainda no ano de 2017 após algumas conversas com membros integrantes do grupo angolano TRX Music, Carla Prata torna-se membro do grupo onde lançou varias musicas como “Vou bazar” e “Deixa só” que animaram as pistas de dança no Verão de 2017.

 

Em janeiro de 2018, gravou Só Uma Vibe como artista convidada do rapper português Dengaz. A produção ficou a cargo de Twins e a canção foi transmitida em rádios portuguesas, como Mega Hits.

 

O vídeo ultrapassou 3 milhões de visualizações no YouTube e 800.000 audições no Spotify . Três meses depois, Prata colaborou com o músico angolano Filho do Zua no Ditado, e o vídeo já ultrapassou os 6 milhões de visualizações no YouTube.

 

Ainda em 2018, assinou contrato com a gravadora Sony Music Portugal e anunciou que estava trabalhando em seu álbum de estreia. A música de apresentação do LP , Se Tu Quiseres , foi produzida por Charlie Beats em 2 de novembro de dezembro e se tornou o primeiro vídeo solo de Prata a ultrapassar um milhão de visualizações no YouTube.

 

Tempo depois, numa postagem no twitter, Carla Prata explica os motivos que a fizeram abandonar a TRX.

 

Na postagem do twitter, Carla diz que saiu do grupo porque Ady Buxexa não deu várias vezes seus caches, e ainda o rapper teve a ousadia de beijar a namorada da carla prata a força.

 

E em outro twitter a cantora afirmou que nunca teve um contrato com o grupo TRX MUSIC.

 

A 12 de julho de 2019, foi uma das artistas convocadas por Bridgetown para se apresentar no palco Clubbing do festival NOS Alive, a partir do qual os grandes media portugueses começaram a ver nela a maior promessa do R&B em português.

 

A revista de música Arte Sonora incluiu a canção nevoeiro, segundo single do terceiro EP, na sua recomendação de lançamentos portugueses.

 

A produção do nevoeiro foi dada pelo Sr. Marley continuou com um som na linha de Prata em Desculpa onde se desenvolve uma naija de estilos musicais africanos, riddims de fusão de dancehall e R&B.

 

Em maio de 2020, ela lançou seu terceiro projeto, o EP Roots.

 

“Roots” foi selecionado como disco RDP Africa e no dia 25 de maio de 2020 foi apresentado no programa Disco da Semana.

 

Discografia

  • Vol. 1 (Edição independente) EP – 2016
  • Com calma (Edição independente) EP – 2017
  • Roots (Sony Music) EP – 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.